quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Salve,o Rio dos Sinos
Muitas vezes ,perdida em minha recordações,pego-me a relembrar de uma paisagem tão bela e singela,às margens do Rio dos Sinos.Assusto-me ao ver no que se tornou o nosso rio. Quando era menor,meus avós me contavam história de de sua juventude e certa vez meu avô contou-me que o Rio dos Sinos era uma das paisagens mais bonitas que existiam,as suas águas eram límpidas,habitadas de peixes de diversas espécies e tamanho.Agora,fico angustiada ao ver tanta destruição.Onde está aquele rio das história de meu avô? Graças ao homem,cruel e ganancioso ,que provocou a mortandade dos peixes,que derrubou as matas ciliares,que poliu os afluentes,já não existe mais.Agora,o que resta é um cenário de tragédia,um triste episódio nos dias atuais. Salve o Rio dos Sinos,que tão somente quer viver,e do qual tanto precisamos.
Autora:Malu Otilia.
Troféu Meio Ambiente.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
E Senna escreveu assim...
"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não."
" Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência." (Ayrton Senna)
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Ayrton Senna
"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida." (Ayrton Senna)
terça-feira, 21 de abril de 2009
domingo, 19 de abril de 2009
Vejam só, mais uma das boas...
sábado, 18 de abril de 2009
Jornal da Turma31/1987
Este Jornal foi feito a muitas mãos e, depois de pronto, eu o fotocopiei e entreguei a cada um dos alunos da turma no dia da criança. Fazíamos milagres numa época sem as facilidades da tecnologia.
Você escreveu assim...
Começarei pela postagem de "Textos Relíquias" do início de minha vida profissional.
Tenho muito orgulho desses alunos, que desde 1981 vem enriquecendo a vida desta Professora Aprendiz que sou.
Beijos e um carinhoso abraço.
Andréia Abreu